No aspecto de analisar o panorama ambiental do Ceará, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), Romeu Aldigueri (PSB), se mostrou apreensivo frente às problemáticas, no sentido também de fomentar ações para buscar a cobertura conjuntural dos entes públicos no englobamento do segmento.
De acordo com o parlamentar, existe um projeto de lei elaborado no objetivo de fortalecer políticas públicas na área a ser apreciado com os deputados e a Associação dos Municípios do Estado do Ceará, a Aprece. Romeu Aldigueri vislumbra propor uma legislação que solidifique o planejamento de atividades municipais direcionadas ao meio ambiente.
“Somos a favor da municipalização do meio ambiente, somos a favor de criarmos órgãos municipais de meio ambiente. Mas tem que ter uma regra mínima, uma legislação. Temos que ter servidores estáveis, servidores concursados, com expertise técnica na área. E que os licenciamentos sejam publicizados de forma transparente. Existe uma legislação que cuida disso, então é preciso que a gente aprofunde e faça isso de forma transparente”, apontou Romeu.
190 anos da Alece. Acerca dos 190 anos da Alece, a ser celebrado neste ano, Romeu adiantou que a programação será divulgada até o começo do mês de abril, e que dentre as ações previstas para o evento se prospecta corrida comemorativa, sessões solenes, além de uma série de atividades e marcos, incluindo o lançamento do programa Ceará de Valores a partir do segundo semestre.
Fonte: https: Diariovaleceara.com.br
Acompanhe a programação Jornalistica da Rádio.