Salvador, BA, 21 (AFI) – Com gol de Everton Ribeiro no último lance, de pênalti, o Bahia superou o Ceará, por 1 a 0, e conquistou o seu primeiro triunfo no Campeonato Brasileiro. Apesar dos três pontos, o duelo que marcou o encerramento da quinta rodada nesta segunda-feira, foi morno na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, com poucas chances para os dois lados.
Com o resultado, o Bahia deixou a zona de rebaixamento e subiu para o 13º lugar, com seis pontos. Já o Ceará saiu na bronca com a arbitragem e conheceu sua segunda derrota, aparecendo em quinto lugar, com sete pontos.
O Bahia começou o duelo com mais posse de bola e com volume ofensivo. Tiago foi quem deu a primeira finalização, acertando a rede, porém do lado de fora. No lance seguinte, Nestor arriscou e Fernando Miguel encaixou. O Ceará era mais conservador, priorizando o setor defensivo e buscando as saídas pelo lado de campo.
Com o passar do tempo, o jogo caiu de rendimento, com muitas disputas de bola, principalmente no meio de campo. O time cearense levava vantagem nos desarmes, mas não conseguia encaixar um contra-ataque e surpreender. Na ida ao intervalo, a torcida vaiou o time da casa.