noticias Seja bem vindo ao nosso site Portal Revista Informativa!

Esporte

Torcedores terão de fazer cadastro para reconhecimento facial para jogos no Castelão

objetivo foi alinhar os procedimentos para inauguração do programa Estádio Seguro, que vai limitar o acesso ao Castelão somente a partir de reconhecimento facial.

Publicada em 27/02/25 às 09:10h - 49 visualizações

Portal Revista Informativa


Compartilhe
Compartilhar a noticia Torcedores terão de fazer cadastro para reconhecimento facial para jogos no Castelão  Compartilhar a noticia Torcedores terão de fazer cadastro para reconhecimento facial para jogos no Castelão  Compartilhar a noticia Torcedores terão de fazer cadastro para reconhecimento facial para jogos no Castelão

Link da Notícia:

Torcedores terão de fazer cadastro para reconhecimento facial para jogos no Castelão
 (Foto: Ass.Com.Governo do Ceará.)

Representantes dos clubes Fortaleza e Ceará e da Federação Cearense de Futebol (FCF) reuniram-se na tarde desta quarta (26), às 16h, na sede da Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (ETICE). O objetivo foi alinhar os procedimentos para inauguração do programa Estádio Seguro, que vai limitar o acesso ao Castelão somente a partir de reconhecimento facial. Presentes, o presidente da ETICE, Francisco Barbosa, o secretário de Esportes do Estado, Rogério Pinheiro, além dos diretores e técnicos responsáveis pela implementação do sistema, que deve começar a funcionar nas finais do Campeonato Cearense, em 15 de março.

A pauta principal foi definir como se dará o processo de cadastramento dos torcedores, que poderão fazê-lo por meio dos sistemas dos clubes ou por um site a ser disponibilizado pelo governo do Estado. As imagens que serão armazenadas pelo sistema que funcionará na Arena Castelão. A imagem deverá ser limpa, sem acessórios – bonés, chapéus ou óculos escuros por exemplo – para ser aceita. Um dos consensos é que a implementação, num primeiro momento, será gradual e híbrida.

“A reunião faz parte de um esforço de envolvimento de todos os segmentos, como determinou o governador Elmano de Freitas. Este é um projeto que interessa aos clubes, torcedores, governo, enfim, a sociedade cearense. Até porque, após ser cadastrado você terá seu acesso garantido para qualquer evento que ocorra no Castelão. Após a implantação completa do sistema, sem cadastro você não poderá comprar ingresso”, explica Francisco Barbosa.

Para o secretário Rogério Pinheiro, o mais importante é “garantir a segurança dos torcedores. As imagens serão disponibilizadas em banco de dados. Quem tiver algum registro na sua ficha criminal, por exemplo, será imediatamente identificado. É um ganho social significativo”, explicou Rogério Pinheiro. Os clubes e os órgãos estaduais terão reunião com o MP nesta quinta (27) para definir os detalhes de como serão os processos legais de adoção do novo sistema e como ele será implantado.

Fonte: www.etice.ce.gov.br

Acompanhe nossa rádio click no link abaixo

Ouça a Rádio Revista Informativa





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 85 99149-9145

Visitas: 642986
Usuários Online: 62
Copyright (c) 2025 - Portal Revista Informativa - Todos os direitos reservados.
Converse conosco pelo Whatsapp!