noticias Seja bem vindo ao nosso site Portal Revista Informativa!

Agronegócio

Assembleia Legislativa aprova projeto reconhecendo a EXPOCRATO como Patrimônio Cultural Imaterial do Estado do Ceará

A Assembleia Legislativa aprovou, na manhã desta quarta (30), projeto de lei de autoria do deputado estadual De Assis Diniz (PT)

Publicada em 03/11/24 às 22:37h - 36 visualizações

José Leomar


Compartilhe
Compartilhar a noticia Assembleia Legislativa aprova projeto reconhecendo a EXPOCRATO como Patrimônio Cultural Imaterial do Estado do Ceará   Compartilhar a noticia Assembleia Legislativa aprova projeto reconhecendo a EXPOCRATO como Patrimônio Cultural Imaterial do Estado do Ceará   Compartilhar a noticia Assembleia Legislativa aprova projeto reconhecendo a EXPOCRATO como Patrimônio Cultural Imaterial do Estado do Ceará

Link da Notícia:

Assembleia Legislativa aprova projeto reconhecendo a EXPOCRATO como Patrimônio Cultural Imaterial do Estado do Ceará
 (Foto: José Leomar)

A Assembleia Legislativa aprovou, na manhã da quarta (30), projeto de lei de autoria do deputado estadual De Assis Diniz (PT) considerando a Exposição Centro Nordestina de Animais e Produtos Derivados - EXPOCRATO - como Patrimônio Cultural Imaterial do Estado do Ceará. Ex-titular da Secretaria de Desenvolvimento Agrário e presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Agricultura Familiar, Pecuária e Pesca, De Assis justificou a proposição lembrando que a EXPOCRATO é um evento tradicional do município de Crato que ocorre anualmente desde 1944. “Trata-se de um dos maiores e mais importantes eventos do Nordeste.
Uma vitrine para a produção agropecuária do Estado, que oferece uma oportunidade para os produtores rurais trocarem experiências e fazer negócios.
Além disso, é um evento cultural e turístico, que divulga Ceará para todo país”, defendeu.

De Assis também lembrou que a EXPOCRATO, realizada há 70 anos, tem uma grande influência social no Ceará, gerando emprego e renda para a população local. “O reconhecimento da Expocrato como Patrimônio Cultural Imaterial do Ceará é uma forma de valorizar e preservar o evento para as gerações futuras, garantindo sua continuidade e perpetuação”, ratificou.


Jornalista: Francisco Das Chagas

Colaboração: Jornalista Demétriusvandrade








ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 85 99149-9145

Visitas: 642871
Usuários Online: 71
Copyright (c) 2025 - Portal Revista Informativa - Todos os direitos reservados.
Converse conosco pelo Whatsapp!